A Fantasia

Foi-me feito o desafio, a mim e a outro companheiro, de fazer uma interpretação sob forma plástica de uma letra de uma música. Coube-nos na sorte - e certamente que essa fulana 'de sorte' sabia muito bem o que andava a fazer - o tema "A Fantasia (tem brilhos como as estrelas)" da Mafalda Veiga.
Uma letra que fala de sonhos, como muitas outras dela...
Como me entendi, um pouco, amarrado, a esta ideia do Vagabundo, que caminha longe dos passos que realmente dá por tantas fantasias que preenchem de cor o cinzento que a vida se torna...
Como me entendi a dar cor a esta vida imaginada e cheia de esperanças e honradas aspirações...

E neste entendimento, mora agora comigo esse sonho mágico de me fazer Rei Vagabundo... e nessa fantasia adormecer...


A Fantasia (Tem Brilhos Como As Estrelas)

Vais pela rua e finges que navegas desancorado até à alma percorres os mares do mundo
Hoje és um rei e finges que te entregas ao vento e à tempestade como se fosses um vagabundo
A aventura sente a maresia e madrugada corre deixa-te levar pelo vento quente que se cola ao teu corpo e te embala sempre até quereres voltar
A fantasia tem brilhos como as estrelas é morna e doce e apetece solta-la a voar no mundo
Hoje és um rei na tua caravela a navegar num sopro de magia
A aventura sente a maresia e madrugada corre deixa-te levar pelo vento quente que se cola ao teu corpo e te embala sempre até quereres voltar

Mafalda Veiga
álbum 'Na Alma e na Pele'

0 comments:

Enviar um comentário