"Passagem" do "Tempo"

"...estivemos a falar sobre esta coisa extraordinária que é o tempo, tudo o que vivemos e nunca conseguimos agarrar completamente, as coisas a passarem por nós a uma velocidade incontrolável, a escaparem das nossas mãos, a serem tempo, passado, outra vez, depois de terem sido o que éramos nós naquele momento. os nossos dias, os nossos pensamentos, as nossas emoções, o nosso entusiasmo e o nosso cansaço, os almoços "muito em cima da hora", o tal pequeno almoço no café que nunca aconteceu. agora já não são esses os nossos dias. esse, agora, é só tempo que se guardou, inteiro, com todos os momentos e todas as histórias que o fazem ser um tempo, inteiro, para lembrar.
Afinal deve ser essa a única maneira de podermos agarrar o tempo, de não o deixarmos escapar completamente, é vivê-lo tão intensamente que ele fique gravado na nossa memória e na nossa pele, inteiro, presente, impossivel de esquecer."

Mafalda Veiga in Diário

Este poderia ser um desafio para tentarmos viver neste tempo de reflexão pessoal... o de encontrarmos tempo para o encontro com aqueles que transformam a nossa vida. Não precisam de ser grandes transformações, grandes amizades ou paixões,... Simplesmente, aqueles que partilham o seu tempo connosco e que a pouco e pouco, minuto a minuto, hora a hora, dia a dia, tomam naturalmente um lugar na nossa história. Eles fazem parte do nosso passado pois entraram, de alguma forma, nas nossas vidas. Se pensarmos em tempo como algo que nos preenche, então aqui o papel que as pessoas desempenham para que ele seja realmente vivido torna-se fundamental. Se não, quando olhamos para trás para ver o que nos aconteceu na estrada, não veremos mais do que meros buracos vazios na nossa vida.
Seria admirável perdermos alguns segundos, minutos da nossa vida com aqueles que dão sentido às nossas relações, nem que mais não seja durante os momentos que passamos juntos com eles e que as nossas palavras, acções, emoções, sentires se misturam e se tocam.
Este é um tempo propício para alimentarmos e treinarmos isso... de forma a que haja uma verdadeira "Passagem" quando o Tempo se renovar...



0 comments:

Enviar um comentário