Primeiro Princípio

"O Escuta orgulha-se da sua e por ela orienta toda a sua VIDA"!

Mais do que qualquer um, este deveria ser O princípio dos Princípios do Escuta.
Só quem não anda atento é que não se apercebe da presença d'Ele, por todo o lado. Por muito que nos custe, por muitas desilusões, por muitas quedas que as suas revelações proporcionem, Ele comunica constant
emente connosco. Dá-nos a liberdade de nos orientarmos mas, em última instância, lá está a presença d'Ele a observar carinhosamente a um canto... e pronto para nos amparar.
Um pai, que se possa chamar assim, preocupa-se sempre com os seus filhos. Mas também o deve deixar cair e não apenas o levar ao colo. Acima de todo deve estar lá para o ajudar a levantar da queda... A mostrar onde estava o erro, a acompanhar a recuperação (a convalescença).


Muitos sinais se deparam aos nossos olhos da presença d'Ele. É só olhar com olhos de ver, tentar perceber o porquê de nos ter deixado cair e, principalmente, compreender a forma como nos ajuda a levantar.

Nestes últimos dias, vários sinais me foram apres
entados. Tanto a provocar (ou a permitir) a queda, como a mostrar como me levantar. Não é que seja fácil... mas não pode ser impossível (somos ou não escuteiros?!).

Os sinais por vezes são pequenas coisas... muitas vezes completamente insignificantes aos olhos dos outros. Uma simples folha A4 afixada na nossa sede com as palavras certas pode ser um desse sinais.... talvez não precise de dizer mais nada, ou talvez "Tomorrow" seja um
bom dia para continuar....

Com estes pequenos (minúsculos!?) sinais, como é possível não acreditar n'Ele?!

Pelo menos desta vez fui orientado pelos outros, inconscientemente, mas, sem dúvida, com a mão d'Ele!


imagem: "eye of God" urbanlegends.about.com

2 comments:

At quinta-feira, 19 abril, 2007 CastorPioneiro said...

"Help comes, when you need it most" (James)

 
At quarta-feira, 25 abril, 2007 gaivota curiosa said...

Quando estamos com problemas, não há nada como nos colocarmos nas mãos d’Ele... Ele que conhece o bom e o mau que há em nós e que ainda assim nos ama!

Concordo plenamente contigo… sentimo-LO presente através de vários sinais. Um deles, pode ser a presença dos nossos amigos, uma conversa, um gesto, uma palavra, tanta coisa mais... basta estar Alerta para os perceber!

 

Enviar um comentário