Trepar ao fundo da Barragem


Gostava que este espaço fosse também uma Barragem à correria do dia a dia. Que nos deixássemos repousar nas águas tranquilas dela, fazendo flutuar o nosso corpo ao longo da represa, de papo para o ar, saboreando a calmaria que aquela estrutura física - natural ou artificial - nos proporciona e, de quando em vez, deixarmo-nos mergulhar ao seio daquela mística interior que pulsa em nós como parte integrante da natureza que nos cerca.

Poder sentir-se parte da grandeza daquele volume e da energia que ele contém acumulada, poderá ser uma fonte inesgotável de vida que se gere expontaneamente dentro de nós, porque nos sentimos inseridos nela e percebemos que só dentro dela poderemos construir a nossa vida.
Então, poderemos saltar sobre essa barragem e Trepar por esses nós de núvens, num sonho, onde a vida se expande do amarelo, do verde, do azul e do vermelho, formando um arco-íris que nos traz de volta a esse outro mundo onde a vida também também se joga, bem dentro da nossa imaginação.
Alcançar o topo da árvore que foi plantada é, para além do desafio, uma forma de caminhar para o alto, de manter o nosso olhar elevado.

A Barragem não é só uma forma de parar...

E Trepar não é só uma forma de subir...

0 comments:

Enviar um comentário