ECOS

Ainda se vive um pouco da festa que foi o ACANUC mas que se desvanece aos poucos, a par da menor ou maior evasão para férias que caracteriza esta época, arrumando em recordações das experiências vividas (boas ou menos boas) nos baús das nossas memórias.
É importante manter este eco vivo nos nossos corações, no nosso sentir, e barrarmos estas experiências a uma perdição - situação vulgar causada pelo tempo de jejum escutista que medeia estas grandes actividades e o retomar do trabalho - para que crie e se multiplique num potencial de energia das nossas vidas que, deixando-a fluir naturalmente ao longo do ano, motivando-nos para o trabalho nas horas de maior desânimo ou inspirando-nos nas horas de maior entusiasmo.
Parar um pouco para pensar em tudo o que vimos, ouvimos, fizemos,... também se deve tornar imposição nesta altura. Não só pelo que nos foi proporcionado, mas também pela adesão que manifestámos em cada momento... avaliar o tamanho do nosso 'SIM'. Ser, estar ou fazer, não passa somente pelo acto de ser, estar ou fazer. É muito mais. É, em cada momento, perceber, assumir e crescer com esse ser, estar ou fazer. Só assim poderemos transformar tudo isso em SENTIR. Cada passo que damos é um 'SIM'. Quem fica parado não se compromete, não assume, não sente.
Não te deixes pousar no fundo da Barragem. Mantém-te vivo no sentir da corrente!

1 comments:

At quarta-feira, 16 agosto, 2006 PanteraÁgil said...

Infelizmente muitos dos que responderam "SIM" alto e com bom som, neste período de férias esquecem-se do que disseram... e recomeçarão mais um ano completamente alheios do que fizeram no final do ano anterior...
Resta-nos apoiar todos os que continuam com o SIM e tentar relembrar os restantes daquilo que fizeram, disseram e se comprometeram.

 

Enviar um comentário