Sonhar é... (3)


Parece que a mensagem do sonho, de certa forma, passou.
Após a realidade que conheci, não espero que as coisas, se transformem e se renovem de um momento para o outro.
É tão fácil sonhar... É mesmo muito fácil. Difícil é realizar o sonho... Difícil, mas não impossível... É essa mesmo a magia do sonho
Acredito que seja difícil sonhar para quem não fez desse caminho, uma via para orientar a sua vida e que esta ideia custe mesmo a ser assimilada. Mas é já um começo, quando existe abertura em tentar, em experimentar... Só assim se aprende.
Hoje, preocupo-me mais em fazer despontar essa esperança no sonho. Sinto que as pessoas estão mais capazes de pegar nas pontas de corda que lhes são estendidas do alto, em desvendar os desígnios elevados que se traçam continuamente na rota estelar do nosso ser. Sinto que existe vontade em desamarrar esses nós em que as nossas vidas estão muitas vezes presas.
A neblina desapareceu; vê-se agora em toda a sua extensão a albufeira do nosso querer, avistando a linha de terra que a une ao céu. Agora, é tempo de descobrir a verdadeira extensão dos nossos sonhos... aquela que espelha à superfiície aa luz radiante do sol em pleno dia, mas também aquela que é mais profunda, menos visível, e que penetra ao encontro do solo que submerge. Há que discernir os sonhos que nascem de uma sustentação sólida, firme daqueles outros nos deixam instáveis a vaguear por utopias arenosas. São certamente os primeiros, que nos poderão REALmente guiar por essa constelação de felicidade a que somos chamados continuamente a caminhar.
"Seremos REALizadores DE SONHOS"... mas de SONHOS que nos levam por um verdadeiro "tempo novo" como "Homens Novos".


imagem: Katy's Page

0 comments:

Enviar um comentário