Dia [3] (da Biodiversidade)

"O escuta protege as Plantas e os Animais"
As mudanças no clima são cada vez mais preocupantes já que têm consequências nos diversos ecossistemas e nas espécies. Um estudo publicado em 2004 na revista Nature mostrava que, até 2050, poderão extinguir-se entre 15 a 37 por cento das espécies devido ao impacto das alterações climáticas.

O Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade aconselha a população a poupar energia e a usar de forma racional os transportes, diminuindo assim a produção directa ou indirecta de gases com efeito de estufa.

1 comments:

At quinta-feira, 24 maio, 2007 CastorPioneiro said...

Infelizmente estes são dados que nos deveriam deixar, não digo preocupados, mas atentos. Quando não somos capazes de consciencializar que também nós próprios seremos prejudicados com toda esta irresponsabilidade com o ar puro que respiramos (cada vez menos), a água cristalina (cada vez menos) ou até simplesmente, para delícia do nosso olhar, pelos montes e campos verdejantes (cada vez menos). Se começássemos a pensar em como o nosso futuro se desenha condicionado por toda a nossa negligência e déssemos passos verdadeiros e efectivos em nos protegermos, toda a natureza iria beneficiar à partida com isso. Isto também é pensar primeiro no nosso semelhante... nos nossos descendentes... Se o fizermos também toda a natureza estará protegida por esse amor aos outros e à criação.

 

Enviar um comentário