Solestícios

Hoje inicia-se o Verão. É marcado pelo Solestício do Verão em que o astro que nos ilumina, apesar de estar mais distante de nós, tem um ângulo de incidência sobre nós muito maior. Não só porque está mais calor mas porque os dias também são maiores, este é o tempo propício a trazer para o exterior toda a preparação que fizémos ao longo de alguns meses, nos nossos covis, cabanas, abrigos e bases.
Poderia dizer que o sol é um padrinho do escutismo... não que não seja possível fazer actividades no inverno, ou com chuva, mas de facto, sob um sol alegre e presente, torna-se mais agradável jogar... e crescer e levar connosco na memória as recordações dessa luz que nos enche de cor o rosto.
Se para os mais pequenos, este sol é sinónimo de alegria, na medida em que vamos crescendo, vamos percebendo que este sol é energia que se acumula dentro de nós para que saibamos ser sempre, dia e noite, sol uns para os outros. Crescemos, afinal, para uma luz, que mesmo no meio da escuridão, assume papel de farol, de guia... para todos aqueles que não foram capazes ou não tiveram oportunidade de reconhecer no sol, esse espelho da alma. Hoje dá-se início a um tempo de nos voltarmos para o exterior... não só no campo na montanha, mas também na forma de olhar e sorrir. Tem de ser Verão também na nossa vida... uma vida cheia de luz e calor!


ÉS O SOL >
[Os Kodrilheiros]


Intro: Ré Ré(Mi) Fá#m Sol Ré Sol Lá

Ré Ré(Mi) Fá#m Sol
És o Sol a brilhar em fios de água

Ré Sol Lá

Ao nascer deste dia.


És o céu, meu amor e minha mágoa,


Um mar de imensa alegria.


Sim Fá#m

Canto de alegria,

Sol Ré

Sonho a minha vida,

Fá#m Sol Lá

Mundo novo para mim.

Peço a Deus que guarde,

Me guie e proteja

Nesta estrada sem fim.

És o tempo que passa e que voa,
Num instante melhor;

És o "adeus" que partilhaste que magoa

Para lá do que ficou.

És branco, amarelo,
Cor daquela flor,

E o perfume sou eu.

És o azul do beijo

Que jaz escondido,

E em segredo se diz.

La, la, la..

És a esperança do olhar que procura,
Um gesto de amizade;

És o fogo, o calor e a ternura,

És Homem de verdade.

És branco, amarelo...

La, la, la ...

0 comments:

Enviar um comentário