Dão-se abraços no Porto

"Amanhã à tarde, quem circular pela Rua de Santa Catarina, na Baixa do Porto, corre o risco de ser agraciado com um abraço. A partir das 14.30 horas, junto ao centro comercial Via Catarina um conjunto de entusiastas dos afectos estará no local disposto espalhar sorrisos e a dar um abraço aos transeuntes.
De acordo com Vânia Martins, da organização da iniciativa, "trata-se de uma oportunidade para promover uma aproximação entre todos os seres humanos. Servirá ao mesmo tempo de chamada de atenção para a comemoração do dia internacional da Campanha Abraços Grátis, que será celebrada em Matosinhos no próximo dia 22 de Março.
"Numa altura em que o ser humano vive controlado pelo relógio, o objectivo passa por fazer com que as pessoas que passem pela Baixa portuense entrem no espírito da acção e dispensem apenas alguns segundos para darem um abraço, sem qualquer contrapartida. Depois do sucesso e da animação verificada no ano passado, a organização espera que a iniciativa consiga envolver na Rua de Santa Catarina um grande número de pessoas. "No início é normal que as pessoas fiquem um pouco reticentes, mas esperamos que acabem por gostar da iniciativa e que fiquem mobilizados a participarem na comemoração do dia internacional da campanha", referiu Vânia Martins.
Um pouco por todo o mundo a Campanha dos Abraços Grátis, colecciona adeptos ano após ano. Tudo começou em 2004 quando Juann Mann se apercebeu do pouco tempo que o Homem dispensa aos amigos e familiares na constante corrida diária contra o relógio, na rotineira vida entre a casa e o trabalho. Para combater o problema Juan decidiu criar um movimento espontâneo a nível global com o objectivo de proporcionar momentos de felicidade entre os seres humanos.
Desta forma, em várias cidades do Mundo, os mais diversos adeptos da filosofia de Juan juntam-se para proporcionarem m omentos de alegria e darem abraços aos mais ilustres desconhecidos. No endereço electrónico da campanha, em www.freehugscampaign.org, poderá conhecer toda a história e ter ainda acesso a vídeos e fotos."



Carla Cruz
in Jornal de Notícias

1 comments:

At sexta-feira, 29 fevereiro, 2008 Anónimo said...

Ainda me lembro de aqui há uns anos ter mandado mails com esta personagem bizarra!

Uma boa prova da universalidade do amor e da fraternidade, sem rosto, livre, espontânea, única e unilateral!

Hug!

 

Enviar um comentário