Dia Mundial do Ambiente 2008


Muitas vezes não nos damos conta que o nosso papel na sociedade não é apenas um conceito de instrumentos, peças que fazem parte de um sistema de comando. Cada vez mais o triângulo de poder se achata para dar lugar a um sistema de relações em que o papel de cada um é, de facto, marcante e pode fazer a diferença.

O "you can make the difference" do 'nosso' Roverway não é algo estanque àquele ano de 2004, nem o chain reaction é um eco que vai perdendo a sua intensidade... mas deve ser algo que, exponencialmente, se desencadeia de dentro de nós para o nosso mundo exterior.

Não é uma interpelação teórica, nem um desabafo moral de que me lembrei neste dia por não ter mais nada que dizer... Existem oportunidades que estamos a perder para deixar o mundo efectivamente melhor para nós e para aqueles que nos hão de suceder.

Não é uma atitude culpabilizadora... é apenas uma chamada de atenção para também nós procurarmos estar atentos e não tomar uma atitude passiva esperando que os outros dêem esse passo.

É hora (ou como se costuma dizer... já era para ontem) de procurar propostas...


imagem: Campanha de Sensibilização da WWF de preservação do Meio Ambiente

0 comments:

Enviar um comentário