Marcadores: actividades, Boa Acção, Solidariedade
4 comments:
- At domingo, 11 janeiro, 2009 Anónimo said...
-
"Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce"... sinto eu que assim foi e a obra passou do querer, do sonho e rapidamente nasceu e cresceu :-).
Tive o privilégio de, várias vezes, ouvir alguns escuteiros falar (com orgulho e alegria) tanto da obra que decidi ir ver como é que uns "escuteiritos", sem grandes conhecimentos na área, se dão, de modo tão puro e genuíno, simplesmente para proporcionar a alguém melhores condições de vida. Mesmo ao nosso lado há gente que vive com tão pouco e nós, no nosso dia-a-dia, vivemos tão atarefados, tão envolvidos com coisas, por vezes, tão insignificantes que não damos o devido valor e agradecemos o muito que temos.
Ter tido a oportunidade de ter participado e partilhado uma ínfima parte deste grandioso projecto faz de mim, sem dúvida, uma pessoa privilegiada.
Há locais cuja beleza, por muito que tentemos descrever, nunca o conseguiremos fazer na plenitude... seremos sempre pequenos/as e parcos/as em palavras. O mesmo sucede com muitas outras coisas na vida e também com muitos/as dos/as que nos rodeiam (ainda bem que assim é :-). O nascimento e crescimento desta obra é um destes casos: um local maravilhoso, uma actividade escutista não menos grandiosa e gente boa envolvida.
Os meus sinceros parabéns a quem idealizou esta actividade no seu todo, a quem acreditou neste projecto, a todos os que nele participaram e, em especial, àqueles que nunca (ou poucas vezes!) duvidaram da capacidade de levar em frente a missão que lhes foi confiada.
Em início de ano... que esta inauguração seja um bom prenúncio para o que 2009 nos trará...
"Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vais parar!
Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!
Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!" - At quarta-feira, 14 janeiro, 2009 PanteraÁgil said...
-
Muitos orgulham-se do "Sempre Alerta para Servir", e fazem questão de o apregoar aos 4 ventos. Mas o seu serviço é um serviço pessoal, para enaltecer o ego, o seu próprio orgulho...
Este tipo de serviço praticado por estes caminheiros, é um exemplo do verdadeiro serviço. O servir por servir, e nada mais do que isso! Um verdadeiro hino à nossa promessa, ao nosso compromisso, ao nosso ideal!
Saem mais fortes, mais ricos, mesmo que não o saibam nem o sintam. - At quarta-feira, 28 janeiro, 2009 Joana said...
-
que boa surpresa!
apesar de todas as contrariedades concluiu-se a empreitada. parece que foi lançada a primeira pedra...projectos como estes são possíveis! - At quarta-feira, 28 janeiro, 2009 Anónimo said...
-
são possiveis SIM !
por muitas criticas, por muito gozo que nos tenham dado,.. estivemos lá. Fizemos tudo, desde o buraco à limpeza de ultima hora na sexta à noite antes da inauguração.
o cansaço tomou conta de nós, é verdade.., mas a felicidade, o orgulho, as lágrimas de começou que invadiram a Ti Laurinda e mesmo o durão do Ti Quim, acho que nos mostraram a verdadeira recompensa de tantas dores de corpo e de cabeça. o serviço foi mais forte, o termos contribuido para um avid amelhor, um mundo um pouco melhor, não com luxos, mas um pouco melhor, foi uma verdadeira recompensa :)